Escolha do tema do trabalho

No meu caso optei por ler o livro “Hiperdesign” de Leonel Moura, não só por ser uma abordagem do conceito do design adaptado às novas condições do desenvolvimento científico e tecnológico, que faz parte do programa desta unidade curricular, mas também por ser um tema que me interessa particularmente, devido à associação com as novas tecnologias, já que na disciplina de projecto, vou desenvolver trabalhos bastante tecnológicos.

Após a realização da crítica e da apresentação em prezi, penso que este livro está, de facto, muito bem estruturado, e fala sobre um tema que para mim, é crucial no campo do Design.
O tema mais relevante sob o meu ponto de vista, é a constatação da evolução das coisas e o design como meio para esse fim.
O hiperdesign é uma valiosa ferramenta que deve ser estudada e analisada, a forma como trabalhamos e como interagimos com o mundo vai-se alterando e o design faz com que tudo se altere e progrida. Apenas temos que saber acompanhar este processo de evolução criativa. Posteriormente, fiz um melhoramento do trabalho. Desta vez, seria uma reflexão sobre o contributo de Leonardo da Vinci, um dos meus “heróis” do design, relacionando ainda com o tema do hiperdesign.

ImagemImagem

36554648

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s